31 perguntas para quebrar um silêncio constragedor

19 de junho de 2016

Tava com saudade de postar coisas mais aleatórias, dessas que eu postava há alguns anos aqui no blog. Achei uma lista do Buzzfeed no blog da Laila e amei. Eu sou viciada em perguntas, dessas que lê a resposta do migo e já pensa na resposta que daria. Aliás, sobre silêncios, parei de achar tão constrangedor no momento que percebi que da mesma forma que eu não sei o que falar, a pessoa do meu lado pode também não saber, então não tem motivo pra eu me sentir pressionada a inventar alguma conversa. Mas olha, essas perguntas são ótimas pra quem ainda sofre com isso:


1. Você gosta de coentro ou acha que tem gosto de sabonete?
Eu amo coentro e quando eu era vegetariana, adorava colocar em carne de soja branca, porque ficava com gosto de peixe. 

2. O que você acha de áudios do WhatsApp?
Amo/sou.

3. Você também comia o chocolate da Turma da Mônica pelas bordinhas?
Não tenho muito essas piras, só com tortuguita.

4. Qual é a melhor consoante do alfabeto?
M, claro.

5. Qual é a primeira rede social que você vê de manhã?
O whatsapp e dou bom dia pro Vini e pra minha mãe; quando estou com muito sono, mando apenas um boneco de neve, não necessariamente por estar com frio - embora esteja -, mas porque ele parece muito felizinho e abraçável.

6. Você acha que existe alguma bala melhor que 7 Belo?
CA-NE-LA. Quando eu tava no cursinho, comprava 20 e comia uma atrás da outra até o fim das aulas.

7. Que cor você acha menos confiável?
Rosa. Acho tipo pombo, não curto muito.

8. Qual foi o último filme que você viu e odiou?
O Diário de uma Adolescente. Achei muito problemático e os efeitos vintage não superaram as tretas que encontrei nesse filme. 

9. Qual animal parece mais simpático, um pato ou um golfinho?
Um golfinho. Dependendo do pato, acho agressivo.

10. Toddy ou Nescau?
Nescau, mas ambos são caros. 

11. Você acha que bebês conversam uns com os outros?
Sim, melhor que os adultos.

12. Sabia que todo mundo é feito de poeira de estrelas?
Não vou nem começar a refletir sobre essas coisas porque fico numas bad intensa de "quem sou eu" e eu tenho muita conta pra pagar/trabalho da faculdade pra fazer.

13. Ouro Branco ou Sonho de Valsa?
Ouro Branco >>>>>>>> Sonho de Valsa.

14. Qual era seu desenho favorito na infância?
O Pequeno Urso - e outros da TV Cultura.

15. Que série você jamais reveria?
Nunca assisti séries - só aquelas que passavam no SBT. Não me arrependo de nenhuma (afinal, como poderia me arrepender de Todo Mundo Odeia o Chris, por exemplo?)

16. Qual personagem do Harry Potter você menos gosta?
O Harry.

17. Qual é sua opinião sobre barrinhas de cereal?
Caras.

18. Com quem você dividiria um Bis?
Com a minha mãe, porque ela ama bis.

19. O que você faria se achasse R$ 50 na rua?
Compraria uns temaki.

20. Quanto tempo uma comida precisa estar na geladeira para você considerar ela velha?
Depende da comida. Se for tipo arroz, macarrão, uns dois dias no máximo.

21. Qual é seu número preferido?
Não tenho muito dessas.

22. Qual é o aplicativo mais inútil do seu celular?
Talvez os joguinhos.

23. Quem você tiraria do elenco de “Friends” se fosse obrigado?
Nunca vi Friends.

24. Você é contra ou a favor de comer macarrão com arroz?
Fazer render é meu lema.

25. Qual foi a última vez que você precisou usar a Fórmula de Bhaskara?
Há pouco menos de 2 anos, no vestibular.

26. Você acha que dá para morrer de overdose de rúcula?
Se tiver como, nunca saberei. 

27. Quanto tempo você levou para entender como funciona o Snapchat?
Estou levando.

28. Qual é sua opção favorita no restaurante por quilo?
Purê de batata, sempre!!

29. Você gosta de “Sorry” do Justin Bieber?
Gente, vamos superar. 

30. Você prefere passar muito frio ou muito calor?
Eu ia falar muito frio, mas pensa no que é acordar cedo e tomar banho com um chuveiro sem água quentinha... Rapaaaaz...

31. Você está dormindo e sobe uma barata na sua cara. Você prefere continuar dormindo e nunca saber ou acordar e fazer alguma coisa?
Acordar sem nunca saber, porque eu nunca mais dormiria em paz se eu soubesse.


Como não fui indicada - e na real nem sei se esse post é uma tag, mas enfim - fiquem à vonts pra responder se quiserem!

Manie
Estudante de jornalismo, escritora por amor e professora nas horas vagas. Tenho 22 anos, moro em Floripa com meu companheiro e tento ver graça nas coisas simples do dia-a-dia.

Você poderá gostar também:

6 comentário (s)