O Diário de Bridget Jones

10/08/2013


Como eu já tinha comentado com vocês nesse post, foi num sebo que eu achei O Diário de Bridget Jones, da escritora Helen Fielding. Já sabia mais ou menos do que se tratava o livro e achei o design da capa demais. Comprei. Li. Amei.

Esse é o tipo de livro que a gente lê para se distrair e rir bastante, pois tem uma linguagem hiper simples e momentos muito engraçados pra animar nossos dias, como um filme de comédia muito bom. 

Fiquei um pouco chateada quando o livro acabou pelo simples fato de ele ter acabado. Poxa, eu tava tão íntima da Bridget :(


Bridget é uma mulher de 30 e poucos anos que é bulinada pela família por ainda não ter arranjado um marido. Resolvida a mudar de vida com o ano novo (quem nunca?), ela cria um diário onde divide com a gente suas aventuras amorosas divertidíssimas, suas inseguranças, seus momentos de gordice (me identifiquei demais), suas noites de porre com os amigos, as loucuras das pessoas que convivem com ela e tudo isso de um jeito hilário. 

Comecei a assistir ao filme pela internet, essa semana, mas tive que parar para fazer alguma coisa que eu não me lembro. O pouco que eu assisti eu já chorei de rir e deixo aqui a melhor parte até agora. All By Myself retrata perfeitamente a vida de Bridget e vê-la cantando/dramatizando essa música me deixou sem ar de tanto rir. 


Sem dúvidas, O Diário de Bridget Jones já é um dos meus livros favoritos. Eu não gostaria de ter a vida da Bridget, mas eu adoraria ser amiga dela (acho que foi justamente essa a intenção da Helen Fielding ao criar a personagem). 

Agora minha próxima aventura literária vai ser achar O Diário de Bridget Jones: No Limite da Razão, que é o segundo livro da série. 


Alguém já leu algum dos livros/viu os filmes? O que acharam?


Meu perfil no SKOOB


Para finalizar o post de hoje, deixo três fotos fofíssimas do Bob, meu galã particular.





Eu tava pensando em fazer o vídeo da tag 25 fatos sobre mim. O que vocês acham?

Você poderá gostar também:

22 comentário (s)

  1. Infelizmente eu li esse, mas não gostei tanto quanto pensei que gostaria, acho que fui com muita expectativa, não sei. :(( Ainda preciso ver o filme, acho que, se brincar, vou gostar mais, o que é raro.
    Gente, tô apaixonada por esse negócio que eu não sei o nome, de pôr nos olhos, do Bob! Inclusive, preciso de um pra mim. ♥ hauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então você ainda pode assistir ao filme! quem sabe dessa vez você não goste da história? hahahahaha

      ai é mt bom esse negócio de colocar nos olhos. é do meu pai, mas em breve dominarei mwwahaha

      beijinhos!

      Excluir
  2. Esse livro é muito <3 <3 <3. Li ele com tanto gosto que quando terminei, senti um apeeerto. E o aperto maior ainda foi quando eu vi o preço do segundo volume, ai. Me peguei rindo sozinha em vários trechos do livro, hahaha.
    Sobre o vídeo: quero, quero, quero! hahaha. Adoro esse tipo de vídeo e tenho muita vontade de fazer no meu blog, porém, me falta um pouco de incentivo, rs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também senti um apeeeeerto, Yasmin =( nossa, nem fala sobre o segundo volume hahaha tô atrás de alguém que tenha ou esperando ter a sorte de achá-lo num sebo também.

      eu ri sozinha também! e o mais doido é rir no ônibus, na rua, na sala de aula hahahahaha

      obrigada pela visitinha! beijos

      Excluir
  3. Af, tive que vir deixar outro comentário porque acabei de ver que você é de Santos. Meu namorado mora aí e vira e mexe eu estou descendo pra Baixada! Não que isso importe alguma coisa, mas sei lá, achei legal dizer, rs.
    hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, que legal! vamos marcar um café qualquer dia hahaha!

      Excluir
  4. Fazzzz o vídeo!!
    E esse livro está na minha lista de livros pra comprar/ganhar e ler!! uahsushuuas
    Eu só vi algumas cenas do filme mas ainda não assisti por inteiro! Awnnw! Preciso conhecer um sebo bom por aqui! hahah
    bjuss

    umtoquepravoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeeba vou fazer o vídeo então!
      quando tiver a oportunidade, leia o livro e assista ao filme, porque vale mttt à pena! um beijinho, Grazi :D

      Excluir
  5. Manie, fofura, li os dois livros da saga Bridget Jones. E A-M-E-I! haha
    Também vi os filmes, e são bem bons. Dei boas risadas com os dois, especialmente com o primeiro, que é mais engraçado. O segundo é mais doce, mais romântico, mas ainda contém partes bem cômicas.
    Bridget é pra lá de divertida, eu me divertiria horrores se tivesse uma amiga como ela.
    Se bem que eu não sou lá a pessoa mais equilibrada e bem resolvida da face da Terra. Acho que em toda mulher há um pouco, nem que seja bem pouco mesmo, da Bridget Jones. =D

    Beijo!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eicaaa <3
      ai, tô doida pra ler o segundo!!
      exatamente, nem que seja um pouquinho, todas nós temos um pouco da Bridget.
      eu puxei mais pro lado atrapalhado dela hahahaha

      obrigada pela visitinha!! beijos

      Excluir
  6. OH GOD! Quase esqueço!
    QUE BOB LINDO, FOFO E CUTE-CUTE! Tive um ataque de fofura aqui. hahahaha

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahaha *-* o Bob é mt fofinho mesmo!

      Excluir
  7. Tenho esse livro faz um tempão na minha estante. Comprei em um sebo lá no Rio por 12 reais, hehehe, não podia perder a oportunidade né? Já assisti o filme e morri de dar risada. Tomara que eu consiga ler em breve, mas tenho tantos (423423432434) livros na fila de leitura :(

    #leitorsofre ahahahah

    Tchau,
    Raí :) raiwrites.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaa normal!
      você é a terceira pessoa que me diz que comprou esse livro num sebo também, acredita? doze reais? caraca! que sorte.

      leitor sofre msmo hahaha

      beijos

      Excluir
  8. Queria dizer que 1. quero muito ler esse livro e sua resenha só aumentou minha vontade; 2. seu cachorro é muito fofo, 3. seu blog é muito lindo; 3. seu perfil aqui foi o mais legal que eu já li em qualquer blog e 4. também odeio beterraba, não insista :P
    E ah, já to participando do concurso fotográfico!
    Beijosssss

    http://500daysofsam.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, que legal que te animei a ler o livro!
      o Bob tá mt feliz por ser tão elogiado aqui no blog hahaha *-*
      obrigada pelos elogios *-* o eu blog é lindo também <3

      Excluir
  9. Manie, preciso tirar a foto! Mas onde acha tempo? Amo a Bridgit, o filme e o livro são maravilhosos, sou fã mesmo <3 Comprei o segundo na saraiva :) Beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha ainda dá tempo, Mandi! *-*
      vou dar uma olhada no site da Saraiva! quem sabe eu não perca o medo de comprar pela internet XD

      beijinhos

      Excluir
  10. ai quero muito esse livro! nunca encontro por aqui :(
    ah, e seu cachorro é um amor *-* lindo!

    champagne supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun, obrigada!! o Bob é um lindo mermo! hahahahaa <3

      Excluir
  11. Quero muito ler esse livro :( Ler a resenha me fez querer mais ainda! rs
    Estou amando o teu cantinho ♥
    Bonjour Ana

    ResponderExcluir